Em Palmas, Polícia Civil deflagra operação Orange Couch, apreende drogas e prende homem suspeito por tráfico de drogas

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e também crimes de homicídios, ocorridos recentemente em Palmas, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 7, a operação “Orange Couch”, a qual resultou nas prisões de dois indivíduos de alta periculosidade pelo crime de tráfico de drogas.

A ação comandada pelo delegado titular da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), Thyago Bustorff, teve por objetivo localizar um sofá de cor laranja que aparece em várias gravações, onde traficantes ostentam armas de fogo e dinheiro conseguido por meio da venda de substâncias entorpecentes e também comemoravam a morte de traficantes de facções rivais.

“Por meio de um minucioso trabalho investigativo, as equipes da 1ª Denarc conseguiram identificar a residência onde estaria o referido sofá laranja, sendo montada uma campana nas imediações do imóvel l, que fica localizado no Setor Lago Sul”, explicou a autoridade policial.

Em poucos minutos, um usuário deixou o local, após ter adquirido pedras de crack e foi abordado pelos policiais da unidade especializada, momento em que confessou que tinha comprado drogas na residência.

Diante dos fatos, os policiais civis adentraram ao local e efetuaram as prisões de dois homens, sendo que um deles aparece em vídeos ostentando o dinheiro obtido com o tráfico e celebrando a morte de rivais. Durante as buscas, os agentes também localizaram e apreenderam dezenas de pedras de crack, além de várias porções de maconha, já devidamente embaladas e prontas para a venda, bem como, certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas.

Os dois suspeitos, sendo um de 19 anos e um menor de 17 anos, foram detidos e conduzidos até a sede da 1ª DENARC, onde o maior foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. Também foi confeccionado em desfavor do adolescente, um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o maior foi recolhido à Unidade Regional Penal de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça. O menor foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

O delegado Thyago Bustorff destaca que a prisão e apreensão dos dois suspeitos são de grande relevância, pois trata-se de pessoas faccionadas e de alta periculosidade. “A Polícia Civil do Tocantins está envidando todos os esforços no combate ao tráfico, homicídios e demais crimes, e a prisão e apreensão desses dois indivíduos hoje, pela 1ª DENARC contribuirá para que possamos avançar na proteção da comunidade palmense, sobretudo, a da região sul da capital, visto que além de faccionados, os dois podem ter envolvimento com os recentes homicídios ocorrido na capital”, disse.

Sofá laranja que ajudou a identificar e localizar a residência dos suspeitos – Divulgação PCTO file_download
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?