Em Piraquê, homem condenado por homicídio e investigado por estuprar a própria filha é preso pela Polícia Civil

Um homem de 32 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão pelo crime de homicídio e suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha, foi preso pela Polícia Civil, durante ação realizada na manhã desta quinta-feira, 20, pela 30ª Delegacia de Wanderlândia.

 

Comandada pelo delegado Márcio Lopes da Silva, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, proveniente da Comarca de Porto Nacional, depois que os policiais civis da 30ª DP diligenciaram e localizaram o indivíduo na cidade de Piraquê.

 

Conforme explica o delegado Márcio, o capturado foi condenado pela justiça de Porto Nacional a uma pena de reclusão de 11 anos e 11 meses por ter assinado, na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, na Fazenda Prata, zona rural de Santa Rita do Tocantins, o senhor João Aqueles Martins Soares. “Atualmente, o homem estava residindo na cidade de Piraquê, local em que foi localizado pelos policiais em sua residência e informado do mandado de prisão que tinha contra si”, disse a autoridade policial.
Estupro

O delegado Márcio ressalta ainda que, nesta semana, o homem foi formalmente indiciado pela Polícia Civil, por meio da 30ª DP de Wanderlândia, por ter abusado sexualmente da própria filha, de 14 anos. Ao ser ouvida, ela alegou ser abusada pelo pai desde os 8 anos de idade.

 

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

O delegado Márcio Lopes frisa que a prisão do indivíduo é de grande importância, pois além da condenação por homicídio, ele também, agora, responde pelo crime de estupro de vulnerável. “Trata-se de crimes gravíssimos cometidos pelo homem, que é considerado de alta periculosidade, sendo que com sua prisão, a Justiça poderá seguir seu curso normal”, finalizou a autoridade policial.

Fonte: SSP-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?