Fiscalização preventiva nas estruturas do Carnaval de Palmas é acompanhada por Ministério Público do Tocantins

Diante da proximidade do período de Carnaval e a fim de promover a segurança dos foliões, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nas estruturas temporárias onde ocorrerão as festividades de Carnaval na Capital.

As fiscalizações preventivas  estão acontecendo de forma integrada, sendo acompanhadas pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), órgão do MPTO, em parceria com outras entidades responsáveis pela promoção da segurança.

O primeiro local a passar pela inspeção, na última segunda-feira, 5, foi a estrutura do evento particular Carnavrau. Já na manhã desta terça-feira, 06, foram feitas vistorias no Carnaval da Fé (Capital da Fé), no Estádio Nilton Santos e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. As fiscalizações serão finalizadas nos blocos particulares, nesta quarta-feira, 07.

A analista ministerial Marcela Guedes da Silva, que acompanha as vistorias, explica que caso sejam encontradas irregularidades, os órgãos fiscalizadores encaminharão os apontamentos para que o Ministério Público atue na resolução dos problemas junto aos organizadores.

Instituições

Além do MPTO, as fiscalizações são realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-TO), Energisa, Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) e o Exército Brasileiro (EB).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?