Maratona internacional de desenvolvimento de games está com as inscrições abertas

Foi dada a largada para a 8ª edição da GameJamPlus, a maior maratona competitiva de desenvolvimento de games da América Latina, e uma das maiores no cenário Global com foco em negócios. As inscrições vão até o dia 20 de outubro, pelo link: www.gamejamplus.com .

Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 3.000 pessoas, de mais de 35 países, participem da competição. A primeira etapa acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro. Nesses dias, os participantes reúnem-se em equipes para desenvolverem jogos em um hackathon de 48 horas. O evento ocorre de maneira híbrida (presencial/online), de acordo com a escolha da organização de cada sede local.

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a iniciativa visa fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros. O projeto já auxiliou a produção de mais de mil jogos em todo o mundo. “O resultado da última edição foi incrível, pois gerou a criação de vários estúdios e possibilitou a entrada de centenas de profissionais no mercado gamedev”.

– O evento é uma grande oportunidade para a entrada de muitos jovens no mercado de trabalho por meio da indústria criativa, além de proporcionar a conexão com a comunidade gamedev de todo o mundo – ressalta.

Categorias e premiação

As categorias especiais de premiação serão divulgadas nas páginas oficiais da GameJamPlus. A edição 23/24 apresentará diversas novidades em relação às edições anteriores. Todo o processo de acompanhamento das equipes será feito pela nova plataforma própria da GameJamPlus, facilitando a comunicação entre os competidores e a equipe do evento.

Pela primeira vez na trajetória da GameJamPlus, a primeira etapa não será competitiva. Isto é, após a etapa inicial de produção, todos os times que desejarem continuar o projeto passam pelo processo de Incubação (de 31 de outubro/23 a 15 de janeiro/24), onde o foco é a melhoria do protótipo criado na primeira etapa. Em fevereiro e março acontecem as finais continentais, onde serão selecionados os 60 melhores projetos do mundo, que continuarão na competição.

A próxima etapa é a Aceleração (de 11 de março/24 a 26 de abril/24), onde os times aprimoram o seu planejamento de negócios e recebem materiais e direcionamentos sobre o pitch de apresentação para investidores.

A edição se encerra em junho/24 com a Grande Final Global, onde são revelados os vencedores das categorias técnicas, artísticas e de negócios, além do Jogo do Ano da GameJamPlus.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?