Mulher assassinada pelo companheiro tinha dito que não se sentia ameaçada, diz MP

Madalena dos Santos Marques, 50 anos, assassinada a facadas na região sul de Palmas, disse em audiência de instrução que não se sentia mais ameaçada por Felipe de Jesus Magalhães, de 26 anos, segundo o Ministério Público Estadual (MPE). Ele é o principal suspeito do crime e ficou preso por mais de um mês após agredi-la. Mas foi solto no fim de semana que antecedeu o assassinato.

Madalena foi morta no Jardim Aureny III, no fim da tarde de segunda-feira (27). Felipe permaneceu no local e foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações do MPE, ele foi preso no dia 5 de outubro em contexto de violência doméstica e permaneceu na cadeia até o dia 24 de novembro. A própria vítima se manifestou pela liberdade do companheiro, “declarando não se sentir mais intimidada pelo mesmo” na audiência realizada na semana passada.

Diante da declaração, o MPE não encontrou motivos para defender a manutenção da prisão preventiva de Felipe e em decorrência da vontade de Madalena, se manifestou pela soltura do suposto agressor.

Felipe foi solto durante o fim de semana, depois da audiência realizada pela Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O Ministério Público explicou também que a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares que poderiam ser a participação do suspeito em grupos reflexivo e outros projetos similares.

Ele foi solto com a condição de não mudar de endereço sem comunicar ao juízo e comparecer quando fosse convocado, conforme a decisão do juiz Antiogenes Ferreira de Souza.

Em nota, a Defensoria Pública, que atuou na defesa do suspeito, afirmou que tanto a acusação como a defesa concordaram com o pedido de soltura e aplicação de outras medidas alternativas à prisão.

Crime aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (27) — Foto: Divulgação/PM

Crime aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (27) — Foto: Divulgação/PM

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?