Na Capital, Polícia Civil prende homem por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo

Foi preso na manhã da ultima quarta-feira, 7, na região sul de Palmas, mais um integrante de facção criminosa. O homem foi abordado enquanto dirigia um carro Fiat Palio Attract de cor vermelha. O veículo já estava sendo monitorado pela Polícia Civil com o apoio da Prefeitura de Palmas, por estar sendo usado para a prática de homicídios na Capital.

A prisão foi realizada pela equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas) após perceber que a placa do veículo havia sido alterada, o que configura o delito de adulteração de veículo. No momento da abordagem, o homem ainda portava uma arma de fogo com a numeração raspada, conduta que viola o artigo 16, §1º da Lei 10.826/03.

O carro clonado foi roubado no Estado da Bahia. Por estar dirigindo carro roubado, o homem também foi autuado por receptação. Em depoimento, ele admitiu saber que o carro era clonado e confessou o porte de arma. Afirmou ainda que “guardava” o carro para uma facção criminosa, mas negou fazer parte da organização.

Ainda durante os procedimentos policiais, foi identificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio, emitido pela comarca de Irecê (BA).

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, explicou que, mesmo negando ser membro de facção criminosa, o fato de executar tarefas para o grupo já o caracteriza como um integrante. “Apesar das negativas do indivíduo, a situação se configura como flagrante de um crime permanente que é constituir organização criminosa”, disse.

O homem acabou sendo autuado pelos crimes adulteração de veículo, posse ilegal de arma de fogo e constituir organização criminosa com atuação de arma de fogo. Além disso, foi dado cumprimento ao mandado de prisão por tentativa de homicídio.

Diante das possíveis penas combinadas dos crimes, a concessão de fiança não foi possível.

Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça.

                   O homem portava uma arma de fogo com a numeração raspada – Luiz de Castro file_download

           Polícia Civil prende homem que dirigia veículo utilizado em homicídios na Capital.jpeg – Luiz de Castro file_download
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?