Polícia Civil e PRF prendem quadrilha interestadual que furtava veículos de luxo no Tocantins

Nessa quarta-feira, 3, em Gurupi, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA-Palmas) e 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP-Gurupi), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO), em ação conjunta, prenderam quatro homens investigados pelos crimes de furto de veículo automotor qualificado, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Durante a ação coordenada pelo delegado titular da DERFRVA, Rossilio Souza Correia, foi preso inicialmente L.E.F.C.S., que dirigia um veículo Toyota Hilux furtado e que tinha placa adulterada. Ele ainda delatou à polícia outras três pessoas, sendo R.S.R e G.G.F., que estavam em um veículo Honda Fit e davam apoio para o grupo, e W.C.C., indicado como líder do grupo, que foi preso em um hotel próximo à BR-153, em Gurupi.

Três veículos foram apreendidos, sendo um deles fruto de furto. Todas as pessoas presas, após passarem pelos procedimentos legais cabíveis, foram encaminhadas à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A investigação

O delegado titular da DERFRVA, Rossilio Souza Correia, explica que desde o mês de agosto de 2023, o Tocantins tem sido alvo de uma organização criminosa, de nível interestadual, responsável pela prática, de forma continuada, de diversos furtos de camionetes da marca Hilux.

“O grupo praticava de forma continuada furtos de camionete de luxo no Tocantins. Após furtarem os veículos, os deixavam alguns dias escondidos em um matagal para verificarem se havia neles rastreadores. Quando constatavam que não existiam rastreadores, o grupo iniciava o processo de adulteração dos veículos para, somente depois, levá-los para outros estados, burlando assim as fiscalizações policiais”, destaca o delegado.

Após intenso trabalho de investigação, que teve início em 2023, foi apurado que as camionetes furtadas estavam sendo levadas para Goiânia (GO) e que dois veículos eram usados para dar apoio ao grupo criminoso, sendo um Honda Fit e uma Hilux branca.

Prisões

A Polícia Civil monitorou os investigados durante toda a última terça-feira, 2, de forma incessante e constatou que os quatro investigados estavam hospedados em um hotel em Gurupi. Na quarta-feira, 3, os policiais observaram que L.E.F.C.S estava deixando o hotel em uma Hilux vermelha, enquanto R.S.R e G.G.F. saiam em apoio no Honda Fit, em sentido sul, na BR-153.

Nesse momento, a Polícia Rodoviária Federal iniciou a perseguição a ambos os veículos e conseguiram fazer a detenção deles próximo à cidade de Porangatu (GO). Em Gurupi, a Polícia Civil prendeu W.C.C., que havia ficado no hotel com a Hilux branca.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?