Polícia Militar divulga balanço parcial de dados da Operação Paz

A Polícia Militar do Estado do Tocantins publicou nesta terça-feira, 20, mais um balanço parcial da Operação Paz. O documento traz dados referentes ao período de duração da Operação, de 01 a 20 de setembro.

Segundo o relatório, a PMTO abordou neste período 5.809 pessoas, 3.706 veículos e conduziu 56 pessoas a Delegacias de Polícia. Os militares também colaboraram no cumprimento de mandados de prisão de 51 indivíduos e participaram de 43 operações policiais orientadas pelo Serviço de Inteligência.

Para o Comandante-Geral da PMTO, o Coronel PM Márcio Antônio Barbosa, a Operação Paz é um exemplo de sucesso por trabalhar a Segurança Pública de forma integrada. “A Polícia Militar tem se empenhado para trabalhar em conjunto com as demais Forças de Segurança. Nosso trabalho ostensivo conta com a parceria de setores de inteligência e isso nos traz resultados positivos. A missão de combater o crime precisa ser estrategicamente planejada e coordenada, os números demonstram que estamos no caminho certo. Nosso foco é sempre a segurança do cidadão tocantinense e por isso estamos 24h nas ruas”, destacou o comandante.

Sobre a missão:

A Operação Paz é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas.

Esta Operação visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais, com o objetivo de diminuir os índices registrados. São realizadas ações integradas e coordenadas de inteligência, repressão e prevenção, por meio da atuação das agências de Inteligência e policiais militares, civis e criminais. A Operação Paz teve início em 1º de setembro e continuará até 31 de dezembro deste ano.

 Foto: Isaac Nunes

Fonte: PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?